Melhores filmes sobre drogas/viciados


As drogas ocupam uma parte significativa da vida da sociedade (longe do melhor) e muitos escritores e diretores usam esse tema em seus filmes. Hoje apresentamos a sua atenção 22 filmes, que em nossa opinião melhor mostram o mundo de viciados em drogas e traficantes de drogas.

DE EN ES FR IT PT RU

DE EN ES FR IT PT RU

22 Juventude Inconsciente (Dazed and Confused), 1993

A trama mostra as atividades de um grupo de adolescentes durante o último de dia de aula no ano de 1976.

Direção: Richard Linklater
Elenco: Jason London, Matthew McConaughey, Ben Affleck

Trailer:






 

21 Sexta-Feira em Apuros (Friday), 1995

O filme gira em torno de 16 horas nas vidas de Craig Jones (Ice Cube) e Smokey (Chris Tucker), que precisam pagar 200 dólares para um traficante antes das 22 horas de sexta-feira.

Direção: F. Gary Gray
Elenco: Ice Cube, Chris Tucker, Nia Long

Trailer:


 

20 E Tudo o Fumo Levou (Up in Smoke), 1978

É o primeiro filme da dupla de comediantes Cheech & Chong. Cheech é o tipo latino de adolescente da década de 70. Chong é o desajustado de classe média. O fusca de Chong quebra e Cheech lhe dá uma carona. Fumam um bagulho do tamanho de uma garrafa de 2 litros e Cheech começa a passar mal. Chong lhe dá uns comprimidos, mas por engano não são aspirina. São LSD. Tomam uma geral da polícia, são enquadrados, mas logo depois liberados pela juíza. Chong arruma uma namorada que cheira todo o sapólio que ele deixou cair por engano em um pratinho.

Entre festinhas e batidas policiais vão parar em uma fábrica que disfarça a maconha em utensílios. A partir daí seguem uma viagem em uma van verde, feita de maconha, só que o escapamento vai queimando a erva por onde passam, deixando os que os seguem doidões.

Direção: Lou Adler, Tommy Chong
Elenco: Cheech Marin, Tommy Chong, Stacy Keach

Trailer:


 

19 Ameaça para a Sociedade (Menace II Society), 1993

Caine é um jovem que desde cedo aprendeu a sobreviver nas ruas com Pernell, seu pai era um traficante e sua mãe uma viciada em heroína, ele relata que o único motivo pros seus pais terem se casado é porquê sua mãe ficou gravida, ainda criança Caine viu seu pai matar uma pessoa que devia dinheiro a ele, Caine vai morar com os avós depois que o pai é morto quando ele tinha dez anos e sua mãe morreu de overdose, durante o filme Caine vai cada vez mais se envolvendo em atividades criminosas junto com seus amigos do bairro indo preso a primeira vez quando tentou roubar um carro com seu amigo O-Dog depois de sair da cadeia Caine volta a traficar e se envolve com uma garota durante um piquenique da turma, o tempo vai passando e Caine vai se vendo cada mais envolvido em problemas, então a ex-mulher de Pernell Ronnie o chama pra ir embora pra Atlanta com ela e o filho de Pernell Anthony ele aceita a proposta, mas acaba sendo assassinado antes que vá embora.

Direção: Albert Hughes, Allen Hughes
Elenco: Tyrin Turner, Larenz Tate, June Kyoto Lu

Trailer:


 

18 No Trilho da Droga (Drugstore Cowboy), 1989

Um viciado, sua mulher e um outro casal sobrevivem assaltando farmácias para sustentar o vício e também para conseguir dinheiro. Matt Dillon protagoniza o filme.

Direção: Gus Van Sant
Elenco: Matt Dillon, Kelly Lynch, James LeGros

Trailer:


 

17 Traffic, 2000

Relata o tráfico de drogas do ponto de vista do produtor ao consumidor, usando três diferentes histórias que acabam por se intersectar num fim comum. As histórias são ainda filmadas sob diferentes espectros de luz, como o azul e o amarelo torrado.Numa delas, um ministro da Suprema Corte America, nomeado como chefe do departamento de combate ao tráfico, descobre que sua filha é viciada em drogas.

Em outra história, uma esposa assume o comando do cartel do trafico depois que seu marido é preso. A terceira história relata os conflitos entre chefes do trafico e um policial na fronteira do Texas (Estados Unidos) com o México.

O Diretor imprime sua visão de que a guerra contra o tráfico é uma guerra perdida.

Direção: Steven Soderbergh
Elenco: Michael Douglas, Benicio Del Toro, Catherine Zeta-Jones

Trailer:


 

16 Alpha Dog, 2005

O filme conta a história de Johnny Truelove que, na década de 1990, tornou-se a pessoa mais jovem a entrar na lista dos mais procurados pelo FBI. Traficante de drogas, seqüestra Zack, afim de pressionar o irmão mais velho do garoto, o violento Jake, a quitar uma dívida. No entanto, as coisas saem do controle, e tomam um rumo inesperado, terminando com a morte de Zack, e a condenação dos envolvidos no caso.

Direção: Nick Cassavetes
Elenco: Emile Hirsch, Anton Yelchin, Justin Timberlake

Trailer:






 

15 Spun, 2002

Um traficante de drogas apresenta a um de seus clientes, um “freak speed”, ao homem que dirige o laboratório de metanfetamina. Uma louca aventura de três dias segue.

Direção: Jonas Åkerlund
Elenco: Jason Schwartzman, Mickey Rourke, Brittany Murphy

Trailer:


 

14 The Doors – O mito de uma geração (The Doors), 1991

Uma das mais sensuais e excitantes figuras da história do rock explode nas telas em The Doors, um filme eletrizante sobre o homem, o mito, a música e a magia que foi Jim Morrison. Morrison (Val Kilmer), deus do sexo. Alto Sacerdote do excesso. Um poeta disfarçado na pele de um astro do rock. As mulheres o desejam, os homens desejam ser como ele. Numa época chamada anos 60, num lugar chamado Estados Unidos, nenhum sonho era mais brilhante do que ser o líder de uma banda de rock chamada The Doors.

Direção: Oliver Stone
Elenco: Val Kilmer, Meg Ryan, Kyle MacLachlan

Trailer:


 

13 SLC Punk!, 1998

O filme é sobre dois jovens punks fãs de rock, Steven “Stevo” e Bob “Bob Heroína”, os personagens são retratados com um estereótipo de jovens anarquistas punks em meados dos anos 1980, no estado de Utah, Salt Lake City (SLC).

Direção: James Merendino
Elenco: Matthew Lillard, Michael A. Goorjian, Annabeth Gish

Trailer:


 

12 Dia de Treino (Training Day), 2001

O filme segue um único dia na vida de um jovem policial do departamento de narcóticos da polícia de Los Angeles, chamado Jake Hoyt.

O sonho de Jake Hoyt era entrar na equipe de narcóticos da polícia local. Mas, quando ele finalmente consegue este posto, recebe como oficial de treinamento e parceiro Alonzo Harris, um policial veterano e corrupto. Sua metodologia de trabalho é questionada por se manter num limite no qual se confundem legalidade e corrupção.

Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Denzel Washington, Ethan Hawke, Scott Glenn

Trailer:


 

11 Grito de Revolta (The Basketball Diaries), 1995

Jim Carrol é um jogador de basquete do ensino médio. Sua vida é focada unicamente no esporte e seu sonho é ser uma grande estrela. Uma de suas funções é conseguir drogas para ele e seus amigos. Jim cai no mundo escuro das drogas e se mete em uma série de crimes.

Direção: Scott Kalvert
Elenco: Leonardo DiCaprio, Lorraine Bracco, Mark Wahlberg

Trailer:


 

10 Gangster Americano (American Gangster), 2007

Em 1968, Frank Lucas, motorista e braço direito do mafioso Ellsworth “Bumpy” Johnson, herda seu comando na gangue quando Johnson morre de ataque cardíaco. Não gostando dos novos mafiosos do Harlem, Lucas decide tomar controle de toda a região.

Direção: Ridley Scott
Elenco: Denzel Washington, Russell Crowe, Chiwetel Ejiofor

Trailer:


 

Tudo Bons Rapazes (Goodfellas), 1990

Henry Hill admite: “Desde que eu me lembro, eu sempre quis ser um gangster”, referindo-se a idolatrar os bandidos da família Lucchese no seu bairro, o Brooklyn de 1955, predominantemente ítalo-americano no leste de Nova York. Querendo fazer parte de algo significativo, Henry sai da escola e vai trabalhar para eles. Seu pai um irlandês-americano, conhecendo a verdadeira natureza da máfia, tenta impedir que Henry depois de saber da sua falta da escola, mas os bandidos ameaçam o carteiro local, com consequências terríveis que ele deveria entregar as cartas da escola para os mafiosos. Henry é capaz de ganhar a vida por si mesmo e aprende duas lições mais importantes na vida: “Nunca traia seus amigos, e sempre mantenha a boca fechada”, o conselho é dado a ele depois de ser absolvido das acusações criminais no início de sua carreira.

Direção: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci

Trailer:


 

8 Selvagens (Savages), 2012

Os melhores amigos Chon e Ben são plantadores de cannabis e vivem em Laguna Beach, Califórnia. Chon, um antigo soldado, fez contrabando das sementes das plantas no Afeganistão. Estas sementes produziram uma variante particularmente forte de cannabis, e rapidamente surgiram vários clientes, tornando Chon e Ben muito ricos.

Direção: Oliver Stone
Elenco: Taylor Kitsch, Blake Lively, Aaron Taylor-Johnson

Trailer:


 

A Força do Poder (Scarface), 1983

Um criminoso cubano, Tony Montana, é exilado de Cuba para Miami, EUA. Ao lado de alguns companheiros, um deles Manny Ribeira, Tony começa fazendo pequenos trabalhos para um chefão do tráfico de drogas, Frank Lopez, e em pouco tempo sobe na organização criminosa, enquanto sobem ainda mais suas ambições.

Direção: Brian De Palma
Elenco: Al Pacino, Steven Bauer, Michelle Pfeiffer

Trailer:


 

Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction), 1994

Dirigido de uma forma altamente estilizada, Pulp Fiction narra três histórias diferentes, todavia entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal assaltando um restaurante, em Los Angeles na década de 1990. Um tempo considerável do filme é destinado a conversas e monólogos que revelam as perspectivas de vida e o senso de humor das personagens.

Direção: Quentin Tarantino
Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman

Trailer:


 

Trainspotting – Sem Limites (Trainspotting), 1996

O filme conta as histórias de viciados em heroína que vivem num subúrbio de Edimburgo, Escócia, narradas do ponto de vista de um deles, Renton.

Ele próprio resolve interromper o vício mas sempre acaba retornando, Spud tenta arrumar emprego mas não consegue, e Sick Boy é um especialista em filmes de James Bond. Além deles, também integram o mesmo grupo, mas não são viciados, Tommy, que acaba eventualmente seguindo o mesmo caminho dos amigos, e Begbie, intempestivo e violento.

Direção: Danny Boyle
Elenco: Ewan McGregor, Ewen Bremner, Jonny Lee Miller

Trailer:


 

Enter the Void – Viagem Alucinante (Enter the Void), 2009

Óscar e a sua irmã Linda acabaram de chegar em Tóquio. Óscar é um modesto traficante de droga e Linda trabalha numa boate como striper. Uma noite, Óscar é apanhado numa rusga de polícia e é baleado. À medida que morre, o seu espírito, fiel à promessa que fez à sua irmã enquanto criança – que nunca a iria deixar – recusa-se a deixar o mundo dos vivos e passa pelos vários estágios da morte, conforme descritos no “Livro Tibetano da Morte” e cuja explicação nos é revelada na parte inicial do filme, por Alex, um amigo de Oscar. As suas visões distorcidas tornam-se cada vez mais em pesadelos, à medida que o passado, presente, futuro se fundem em tempestades alucinogênicas…

Direção: Gaspar Noé
Elenco: Paz de la Huerta, Nathaniel Brown, Cyril Roy

Trailer:


 

3 Profissão de Risco (Blow), 2001

Baseado em fatos reais, Blow é um filme sobre a introdução do tráfico de cocaína nos Estados Unidos. George Jung (Johnny Depp) vem de uma boa família, mas acaba por se envolver no comércio de maconha na Califórnia. A partir daí nunca mais para e entra cada vez mais fundo no mundo das drogas.

Direção: Ted Demme
Elenco: Johnny Depp, Penélope Cruz, Franka Potente

Trailer:


 

A Vida Não É um Sonho (Requiem for a Dream), 2000

O filme se estrutura a partir do entrelaçamento de quatro narrativas – Sara Goldfarb; seu filho Harry; Marion Silver, namorada de Harry; e Tyrone Love, amigo de Harry – cujo fio temático condutor consiste na perseguição por sonhos de vidas melhores e na problemática do envolvimento subjetivo dos personagens com substâncias psicoativas, constituindo relações de uso, abuso e as quatro diferentes formas de dependência de drogas. Sua estruturação também envolve a temática das quatro estações, das quais se estende por três: verão, outono e inverno, demarcando transições de tom da narrativa, que acabará por se encaminhar, de um ponto onde a esperança e otimismo se encontram presentes, a seu desfecho trágico icônico.

Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Jared Leto, Jennifer Connelly, Marlon Wayans

Trailer:


 

Delírio em Las Vegas (Fear and Loathing in Las Vegas), 1998

A história mostra seu protagonista, Raoul Duke, e seu advogado, Dr. Gonzo, indo para Las Vegas para alcançar o Sonho Americano através do uso de drogas.

Direção: Terry Gilliam
Elenco: Johnny Depp, Benicio Del Toro, Tobey Maguire, Christina Ricci

Trailer:


 


View Comments (2)