Melhores filmes sobre serial killers/maniacs


Best Maniac Movies

Hoje temos outra seleção de filmes, desta vez sanguinária. Filmes sobre serial killers se estabeleceram firmemente nas prateleiras dos fãs de cinema, eles são interpretados pelos melhores e favoritos atores, eles são interessantes para os cineastas. Então, os melhores filmes sobre maníacos:

DE EN ES FR IT PT RU

DE EN ES FR IT PT RU

19 Maníaco (Maniac), 2012

Maniac

Frank mora e trabalha em uma loja de manequins que foi herdada do pai. O problema é que ele costuma dar um sinistro toque aos bonecos, ele coloca o couro cabeludo de mulheres que ele escalpela. As coisas mudam quando ele conhece a fotógrafa Anna, com quem desenvolve uma relação bem próxima, algo incomum para o solitário Frank. Só que seus impulsos de perseguir e matar se tornam cada vez mais incontroláveis.

Direção: Franck Khalfoun
Elenco: Elijah Wood, Nora Arnezeder, Sammi Rotibi

Trailer:


 

18 Hannibal: A Origem do Mal (Hannibal Rising), 2006

Hannibal Rising

O filme começa com a fuga da família Lecter de seu castelo na Lituânia em 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. Na fuga os pais de Lecter morrem no confronto entre o Exército Vermelho e alemães. Hannibal e sua irmã pequena Misha se abrigam numa cabana, depois descoberta e invadida por lituanos colaboradores nazistas. Com a falta de comida, os colaboradores canibalizam Misha. Hannibal sobrevive e acaba num reformatório soviético, mas acaba fugindo e empreendendo uma jornada de Kaunas até a residência de parentes da França. Lá encontra apenas a Sra.Murasaki, viúva de seu tio, que o acolhe e o ajuda a tornar-se estudante de medicina em Paris. Com desejo de vingança, ele procura os responsáveis pelo crime contra sua irmã e os mata de forma bárbara um a um, pela ordem Dortlich, Milko, Kolnas, Grutas e Grentz. Quando Hannibal encontra o ultimo dos lituanos culpados pela morte da sua irmã ele pede uma cabeça, mostrando então a cabeça do próprio homem.

Direção: Peter Webber
Elenco: Gaspard Ulliel, Gong Li, Rhys Ifans

Trailer:


 

17 Crimes Calculados / Cálculo Mortal (Murder by Numbers), 2002

Murder by Numbers

Em uma pequena zona costeira de San Benito, Califórnia, aparece o cadáver de uma jovem brutalmente assassinada. Cassie Mayweather, uma veterana detetive de homicídios e especialista em analisar os cenários dos crimes, é encarregada de resolver o caso, junto com seu novo companheiro Sam Kennedy.

Ambos os detetives abrem caminhos através de minúsculos indícios de provas que parecem indicar un ato de violência casual. Estes indícios os levam até dois adolescentes, Richard Haywood que é bonito, popular e arrogante; e Justin Pendelton que é mais tímido, reservado e de grande inteligência.

Apesar de que estas provas parecem indicar que não se trata de um assassinato, Cassie tem o pressentimento de que detrás de este homicídio tem muito mais do que parece a simples vista, portanto, decide acompanhar de perto os dois adolescentes como eles suspeitam que podem estar relacionado com o caso.

Direção: Barbet Schroeder
Elenco: Sandra Bullock, Ben Chaplin, Ryan Gosling

Trailer:


 

16 A Cela (The Cell), 2000

The Cell

Dentro dos confins de uma fazenda abandonada, Carl Stargher, um assassino cruel e psicologicamente instável, construiu “A Cela”, uma câmara para onde ele leva suas jovens e inocentes vítimas, antes de dar início a um sádico ritual pós-morte com seus corpos. Quando o FBI finalmente consegue capturar Stargher, ele sofre um violento ataque apoplético e entra em coma, sem dar nenhuma pista sobre a localização da Cela. Com uma jovem presa na câmara e tendo apenas mais 40 horas de vida, o FBI decide então procurar a Dra. Catherine Deane, uma terapeuta infantil que utiliza um avançado estudo neurológico que, misturado com habilidades empáticas e tecnologia de ponta, permite que alguém entre na mente de pessoas catatônicas, no intuito de ajudá-las a voltar realidade. Com a vida de uma jovem em perigo, Catherine concorda em usar o avançado método no próprio Carl Stargher, no intuito de descobrir qual a localização da Cela, com a própria terapeuta entrando na mente do assassino.

Direção: Tarsem Singh
Elenco: Jennifer Lopez, Vince Vaughn, Vincent D’Onofrio

Trailer:


 

15 Psicopata Americano (American Psycho), 2000

American Psycho

Patrick Bateman jovem, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, também é um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

Direção: Mary Harron
Elenco: Christian Bale, Willem Dafoe, Josh Lucas

Trailer:


 

14 Beijos Que Matam (Kiss the Girls), 1997

Kiss the Girls

Um psicólogo forense de Washington viaja até a Carolina do Norte para investigar o aparente seqüestro de sua sobrinha, que desapareceu do campus universitário em meio a outros sequestros similares. Ele está praticamente certo que as jovens vítimas dos recentes seqüestros estão vivas, pois quem está executando estes raptos é um “colecionador”. No entanto, ele não sabe se sua sobrinha está entre as possíveis vítimas, mas consegue ser ajudado por uma médica que estava no cativeiro, conseguiu escapar e garante que várias jovens estão vivas, inclusive quem ele procura. O investigador decide então caçar o seqüestrador, que usa o pseudônimo de “Casanova”.

Direção: Gary Fleder
Elenco: Morgan Freeman, Ashley Judd, Cary Elwes

Trailer:


 

13 Copycat – Cópia Mortal / Copycat – A Vida Imita a Morte (Copycat), 1995

Copycat

Assassino na cidade de San Francisco desafia a polícia com uma série de crimes aparentemente sem ligação. Uma policial encontra um enigma: as vítimas são escolhidas ao acaso. Uma psicóloga criminal é procurada para ajudar na solução dos crimes, mas ela tem sérios problemas de consciência pois quase foi morta por um violento psicopata no passado.

Direção: Jon Amiel
Elenco: Sigourney Weaver, Holly Hunter, Dermot Mulroney

Trailer:


 

12 Pela Mão do Senhor / A Mão do Diabo (Frailty), 2001

Frailty

O FBI está à procura de um perigoso serial killer, que se autoproclama como “Mão de Deus”. Até que surge Adam Meeks, um misterioso homem que afirma conhecer a identidade do assassino e deseja falar com o agente que lidera as investigações. De início o agente não se mostra impressionado com a afirmação de Adam, mas fica curioso com a história e pede maiores explicações sobre ela. Adam conta que o assassino é seu irmão, passando a narrar através de uma série de flashbacks como eles cresceram sob o comando de um pai que acreditava que o irmão estava imbuído de uma missão divina, que consistia em destruir demônios que habitavam corpos humanos.

Direção: Bill Paxton
Elenco: Bill Paxton, Matthew McConaughey, Powers Boothe

Trailer:


 

11 Zodíaco (Zodiac), 2007

Zodiac

1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino e as três juntas formavam um código que supostamente revelaria a identidade do criminoso. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal de Salinas consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith, um tímido cartunista, quem descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme “Zaroff, o Caçador de Vidas” (1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando pânico na população de San Francisco.

Direção: David Fincher
Elenco: Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Robert Downey Jr.

Trailer:


 

10 A Face Oculta de Mr. Brooks / Instinto Secreto (Mr. Brooks), 2007

Mr. Brooks

Earl Brooks é um executivo de sucesso, marido e pai exemplar, filantropo generoso. Todos o consideram um pilar em sua comunidade, mas ele esconde um grande segredo: é um serial killer. Seus crimes são conhecidos como sendo do Assassino da Impressão Digital, sendo que ninguém tem idéia de qual seja sua identidade. Apesar de estar afastado do mundo do crime há algum tempo, a compulsão de Brooks em matar volta à tona devido ao seu alter ego, o qual considera ser o verdadeiro assassino. Porém ao realizar mais um assassinato, Brooks comete um erro, sendo notado por um fotógrafo curioso, que passa a chantageá-lo. Este crime também coloca em seu encalço a detetive Tracy Atwood, que está obcecada em desvendar o caso.

Direção: Bruce A. Evans
Elenco: Kevin Costner, Demi Moore, Dane Cook

Trailer:


 

9 Assassinos por Natureza (Natural Born Killers), 1994

Natural Born Killers

Mickey Knox e Mallory Knox se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Matam umas dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale, o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura dos criminosos pela polícia só aumenta sua enorme popularidade, o que motiva Gale a transformar tudo num grande circo.

Direção: Oliver Stone
Elenco: Woody Harrelson, Juliette Lewis, Robert Downey Jr.

Trailer:


 

8 O Colecionador de Ossos (The Bone Collector), 1999

The Bone Collector

O tetraplégico e ex-perito criminalista Lincoln Rhyme se une a uma policial novata, Amelia Donaghy, para investigar os crimes de um assassino serial que deixa sempre sua assinatura: remove ossos dos esqueletos de suas vítimas. Rhyme está imobilizado em uma cama e assistido por uma enfermeira, mas se comunica com Amelia por telefone enquanto ela examina os vários locais dos crimes, em busca de pistas e rastros que coleta e relata a seu parceiro.

O assassino se disfarça de motorista de táxi em Nova Iorque e sequestra e mata seus passageiros. As primeiras duas vítimas são um casal, Alan e Lindsay Rubin. Amelia encontra o corpo soterrado de Alan ao lado de velhos trilhos de trem da Guerra Civil. Próximo do corpo está um pacote de papel. Amelia descobre uma pegada e tira uma foto. Analisando as pistas os detetives depois encontram Lindsay ainda viva e amordaçada numa canalização de vapor subterrânea, mas não conseguem impedir a armadilha do assassino e a mulher morre escaldada. O assassino deixa outras pistas no local do crime, que são encontradas por Amélia.

Direção: Phillip Noyce
Elenco: Denzel Washington, Angelina Jolie, Queen Latifah

Trailer:


 

7 Instinto Fatal / Instinto Selvagem (Basic Instinct), 1992

Basic Instinct

Johnny Boz, antiga estrela de rock e proprietário de um clube noturno em São Francisco, é encontrado morto na sua cama. O caso é entregue ao detective Nick Curran, que possui um passado de alcoolismo e consumo de drogas, embora já esteja recuperado. A principal suspeita é Catherine Tramell, uma atraente e manipuladora romancista que mantinha uma relação há já algum tempo com Boz.

A psiquiatra da polícia, Beth Gardner, ex-namorada de Nick, é convidada a participar nas investigações, depois de se descobrir que o homicídio de Boz foi copiado diretamente de um dos romances de Catherine. Nick acaba por se envolver demasiado e todos parecem ser suspeitos.

Direção: Paul Verhoeven
Elenco: Michael Douglas, Sharon Stone, George Dzundza

Trailer:


 

6 Memórias de um assassino (Salinui chueok), 2003

Salinui chueok

O filme conta a história de uma série de assassinatos que aterrorizaram uma província no interior da Coreia do Sul. Todos os crimes possuem traços em comum: ocorreram em dias de chuva e as vítimas são mulheres. Com os dois detetives locais incapazes de encontrar o assassino um detetive da capital é enviado para auxiliá-los.

Direção: Bong Joon-ho
Elenco: Song Kang-ho, Kim Sang-gyeong, Kim Roi-ha

Trailer:


 

5 Hannibal, 2001

Hannibal

O Dr. Hannibal Lecter, um canibal que há dez anos fugiu da prisão, vive tranquilamente pelas ruas. Porém, a agente do FBI, Clarice Starling, nunca se esqueceu da conversa que teve com Lecter antes que esse fugisse, sendo ainda aterrorizada por sua voz fria. Entretanto, o milionário Mason Verger, uma vítima e sobrevivente do ataque de Lecter, procura vingança e usará Clarice como isca.

Direção: Ridley Scott
Elenco: Anthony Hopkins, Julianne Moore, Gary Oldman

Trailer:


 

4 Saw – Enigma Mortal / Jogos Mortais (Saw), 2004

Saw

O filme é centrado na luta contra o tempo de dois homens, o médico Dr. Lawrence “Larry” Gordon de 42 anos de idade, e o fotógrafo Adam Stanheight de 27 anos de idade. Eles acordam em um banheiro imundo presos pelos pés numa corrente bastante forte. No meio deles há um corpo de um homem ensanguentado com um revólver e um gravador nas mãos. Eles descobrem uma fita em seus bolsos e a colocam no gravador e descobrem que fazem parte de um jogo terrível contra o tempo em que o médico tem que matar o fotógrafo se quiser ver sua mulher e filha vivas.

Larry descobre que eles foram emboscados por um serial killer chamado Jigsaw de 62 anos de idade. Jigsaw rapta pessoas e coloca-os em armadilhas mortais, dizendo que dá uma nova chance como reabilitação, sempre fazendo com que eles se sacrifiquem um pouco para sair. Uma dessas vitimas foi Amanda Young de 34 anos de idade, que conseguiu sobreviver ao teste, mas não sem deixar danos psicológicos a mesma.

Direção: James Wan
Elenco: Leigh Whannell, Cary Elwes, Danny Glover

Trailer:


 

3 Psico / Psicose (Psycho), 1960

Psycho

A secretária Marion Crane apropria-se de 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha, em Phoenix. Ela deveria depositar este dinheiro e depois ir para casa, porém, leva consigo o pacote contendo o dinheiro visando pagar as dívidas de seu amante, certa de que seu crime somente seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas, quando começa uma tempestade vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da autoestrada.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Anthony Perkins, Vera Miles, John Gavin

Trailer:


 

2 O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs), 1990

The Silence of the Lambs

Clarice Starling é uma jovem agente do FBI escalada para entrevistar um criminoso terrível, inteligente e violento, com a intenção de capturar um assassino em série que está solto, matando mulheres. Como elemento de ligação entre os crimes, apenas uma inusitada pista: casulos de uma mariposa tropical eram encontrados no interior dos corpos das vítimas.

O assassino sequestra a filha de uma senadora, Ruth Martin e, com isso, todo o aparato policial é mobilizado para sua captura.

Para fazer o perfil psicológico do sequestrador, Clarice serve-se de um sociopata, Hannibal Lecter, condenado à prisão perpétua por nove assassinatos e detido há mais de oito anos.

Direção: Jonathan Demme
Elenco: Jodie Foster, Anthony Hopkins, Brooke Smith

Trailer:


 

1 Se7en: Os Sete Pecados Mortais / Se7en: Os Sete Crimes Capitais (Se7en), 1995

Se7en

O filme conta a história de dois policias – o jovem e impetuoso David Mills, que passou cinco anos na divisão de homicídios, e o maduro, culto e prestes a reformar-se William “Smiley” Somerset – que são encarregados de uma perigosa e intrigante investigação: um serial killer que baseia os seus assassinatos nos sete pecados capitais.

Direção: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow

Trailer: