Top thrillers psicológicos


The Best Psychological Thrillers

Os thrillers psicológicos mostram os estados emocionais alterados e desequilibrados de uma pessoa, o que leva à violência ou reviravoltas inesperadas da trama.

Não surpreendentemente, muitos dos filmes nesta lista não são apenas alguns dos melhores thrillers psicológicos de todos os tempos, mas também os melhores filmes entre todos os gêneros, já que este gênero é muito popular entre as pessoas. Escreva nos comentários que eu esqueci.😉

DE EN ES FR IT PT RU

DE EN ES FR IT PT RU

28 Psicopata Americano (American Psycho), 2000

American Psycho

Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, também é um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

Direção: Mary Harron
Elenco: Christian Bale, Willem Dafoe, Josh Lucas

Trailer:








 

27 Atração Fatal (Fatal Attraction), 1987

Fatal Attraction

Dan Gallagher é um advogado conceituado de Nova York que acaba se envolvendo, casualmente, com a sedutora Alex Forrest, enquanto sua esposa está viajando. Mais tarde, Dan, achando que foi equívoco, considera o affair encerrado. Mas Alex não aceita ser ignorada, “nem hoje, nem amanhã, nem nunca… nem que isso signifique destruir a familia de Dan para ficar com ele”.

Direção: Adrian Lyne
Elenco: Michael Douglas, Glenn Close, Anne Archer

Trailer:


 

26 Zodiac, 2007

Zodiac

O filme começa em 4 de julho de 1969, com o segundo ataque do assassino do zodíaco, o tiro de Darlene Ferrin e Mageau Mike no beco dos amantes em Vallejo, Califórnia. Mageau sobrevive enquanto Ferrin morre por seus ferimentos. Um mês depois, uma carta escrita pelo maníaco do Zodíaco chega ao San Francisco Chronicle. Paul Avery é um repórter policial do Chronicle. Robert Graysmith é um cartunista político lá. O jornal recebe cartas encriptografadas que o assassino envia, insultando a polícia.

Direção: David Fincher
Elenco: Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Anthony Edwards, Robert Downey Jr.

Trailer:


 

25 The Machinist (El Maquinista), 2004

El Maquinista

Trevor Reznik sofre de insônia há 1 ano e isso se reflete nitidamente em sua saúde física e mental. Por esse motivo, nos últimos tempos se tornou um homem bastante solitário. Suas únicas ligações emocionais, aparentemente, são com uma prostituta chamada Stevie e Maria, uma garçonete que trabalha em uma cafeteria de um aeroporto. Reznik é Operário em uma fábrica e durante um dia normal no trabalho, Miller, colega de Reznik, pede seu auxílio para executar uma função na máquina que opera, mas Reznik é distraído por algo e Miller sofre um grave acidente. Logo após ao ocorrido, Reznik começa a pensar que está sendo perseguido pelos seus colegas de trabalho e fica paranóico com a ideia de que o culpam pelo que aconteceu. Outras situações suspeitas ocorrem em seu cotidiano, fazendo com que Reznik fique ainda mais desconfiado e mais do que nunca, busque lutar para manter sua sanidade e seu emprego.

Direção: Brad Anderson
Elenco: Christian Bale, Jennifer Jason Leigh, Aitana Sánchez-Gijón

Trailer:


 

24 Донни Дарко (Donnie Darko), 2001

Donnie Darko

A história se desenrola em um subúrbio norte-americano, no fim dos anos 80. Donald Darko é um garoto considerado problemático, que já foi preso por ter queimado uma casa. Em uma noite, um coelho gigante tenebroso chamado Frank acorda Donnie, guiando-o até um campo de golfe, onde ele passa a noite. Quando acorda, Donnie descobre que Frank salvou sua vida de uma turbina de avião que despencou do céu caindo exatamente em sua cama. Frank ainda profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo (28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos). Donnie procura saber quais são as intenções de Frank , e continua fazendo o que o coelho lhe pede, como destruir o encanamento da escola durante a noite, assim inundando-a, bem como queimar a casa de um palestrante motivacional.

Direção: Richard Kelly
Elenco: Jake Gyllenhaal, Jena Malone, Maggie Gyllenhaal

Trailer:








 

23 Inception, 2010

Inception

Dom Cobb, juntamente com seu organizador e braço direito Arthur, estão em uma missão de invasão da mente do poderoso empresário japonês Saito usando uma técnica de espionagem industrial através dos sonhos. A dor é sentida nos sonhos, porém a morte leva a pessoa a acordar. Cobb carrega consigo um totem na forma de pião, que originalmente pertencia à sua falecida esposa Mal, para determinar se ele está sonhando ou não. A extração falha devido a intervenção de Mal, cujas lembranças assombram a mente de Cobb e sabotam suas missões. Saito revela que ele estava, na verdade, fazendo um teste para saber se a equipe tinha capacidade de fazer uma inserção, ou seja, usar os sonhos de uma pessoa para implantar a origem de uma ideia. Em troca, ele promete livrar todas as acusações de assassinato contra Cobb, se a missão for bem sucedida, para que ele possa rever seus filhos nos Estados Unidos.

Direção: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy

Trailer:


 

22 Cisne Negro (Black Swan), 2010

Black Swan

O enredo gira em torno de uma produção do balé dramático O Lago dos Cisnes, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, por uma companhia de prestígio da cidade de Nova Iorque. A produção exige uma bailarina para interpretar tanto o inocente e frágil Cisne Branco, para o qual a comprometida e perfeccionista Nina é a escolha perfeita, quanto o malicioso e sensual Cisne Negro, que são qualidades que se encaixam perfeitamente na recém chegada Lily. Nina é dominada por um sentimento de imensa pressão quando ela se vê competindo pelo papel, fazendo com que ela perca o senso da realidade e caia num pesadelo vivo.

Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel

Trailer:


 

21 Misery, 1990

Misery

Após sofrer um acidente em uma região isolada, um escritor é salvo por uma ex-enfermeira que é grande fã de seus livros. Entretanto, após saber que ele matou sua personagem mais famosa em seu próximo livro, ela passa a torturá-lo na intenção de fazer com que ele desista da decisão. Ela queima o livro anterior e o faz recomeçar outro. Logo, ele descobre o passado obscuro de Annie e passa a não confiar mais nela.

Direção: Rob Reiner
Elenco: James Caan, Kathy Bates, Richard Farnsworth

Trailer:


 

20 Mystic River, 2003

Mystic River

Após a filha de Jimmy Marcus ser encontrada morta, Sean Devine, seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle, que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre.

Direção: Clint Eastwood
Elenco: Sean Penn, Tim Robbins, Kevin Bacon, Laurence Fishburne

Trailer:


 

19 Shining (The Shining), 1980

The Shining

No filme, Jack Torrance, um escritor e um alcoólatra em recuperação, aceita um emprego como zelador fora de época de um hotel isolado chamado Hotel Overlook. Seu filho possui habilidades psíquicas e é capaz de ver coisas do passado e do futuro, como os fantasmas que habitam o hotel. Logo depois de se instalarem, a família fica presa no hotel por uma tempestade de neve e Jack torna-se gradualmente influenciado por uma presença sobrenatural; ele desaba na loucura e tenta assassinar sua esposa e filho.

Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd

Trailer:


 

18 A Raiz do Medo (Primal Fear), 1996

Primal Fear

Advogado bem-sucedido e egocêntrico é chamado para defender rapaz acusado de matar um arcebispo em Chicago. Ao investigar o caso, descobre fatos sinistros sobre o crime.

Direção: Gregory Hoblit
Elenco: Richard Gere, Edward Norton, Laura Linney

Trailer:


 

17 Memento, 2000

Memento

O filme é muito usado para mostrar a diferença entre enredo e história. Os eventos são separados em duas narrativas: uma em cores, e a outra em preto e branco. As sequências em preto e branco são apresentados em ordem cronológica, mostrando Leonard conversando com um desconhecido pelo telefone em um quarto de motel. A investigação de Leonard é mostrada nas sequências em cores, que são apresentadas em ordem reversa. No momento que cada sequência começa, o público não sabe os eventos precedentes, do mesmo modo que Leonard, deixando o espectador com a sensação de confusão.

Direção: Christopher Nolan
Elenco: Guy Pearce, Carrie-Anne Moss, Joe Pantoliano

Trailer:


 

16 Oldboy (Oldeuboi), 2003

Oldeuboi

Oh Dae-su é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair, ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, deixando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma televisão ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.

Direção: Park Chan-wook
Elenco: Choi Min-sik, Yoo Ji-tae, Kang Hye-jeong

Trailer:


 

15 Os Suspeitos do Costume (The Usual Suspects), 1995

The Usual Suspects

O filme segue o interrogatório de Roger “Verbal” Kint, um golpista que é um dos únicos sobreviventes de um massacre realizado em um navio atracado no Porto de Los Angeles. Ele conta ao interrogador uma complicada história sobre os eventos que levaram ele e outros quatro criminosos ao barco, e sobre o misterioso chefão que encomendou o ataque, um homem chamado Keyser Söze. Usando flashbacks e narração, a história de Kint fica cada vez mais complexa.

Direção: Bryan Singer
Elenco: Stephen Baldwin, Gabriel Byrne, Benicio Del Toro

Trailer:


 

14 Em Parte Incerta (Gone Girl), 2014

Gone Girl

Nick Dunne volta para casa no dia do quinto aniversário de seu casamento e descobre que sua esposa Amy desapareceu. No frenesi midiático que se segue, começam a surgir suspeitas que Nick tenha matado Amy. Seu comportamento estranho é interpretado como características de um sociopata.

Direção: David Fincher
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Carrie Coon

Trailer:


 

13  Taxi Driver, 1976

Taxi Driver

Travis Bickle é um jovem de 26 anos frustrado e alienado do meio-oeste dos Estados Unidos, que alega ter sido recentemente dispensado do Corpo de Fuzileiros Navais. Ele sofre de insônia e consequentemente arranja um emprego como taxista na cidade de Nova Iorque, oferecendo-se para trabalhar no turno da madrugada. Travis passa o seu tempo livre assistindo a filmes pornográficos em cinemas imundos, dirigindo sem rumo pela periferia de Manhattan. Também observa Nova York de seu táxi e irrompe com violência contra o que julga ser a escória que contamina a cidade.

Direção: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Jodie Foster, Peter Boyle, Harvey Keitel

Trailer:


 

12 A Mulher que Viveu Duas Vezes (Vertigo), 1958

Vertigo

Depois de uma perseguição num telhado, onde seu medo de altura e sua vertigem resultam na morte de um policial, o detetive de São Francisco John “Scottie” Ferguson se aposenta. Scottie tenta superar o seu medo, mas sua amiga e ex-noiva Midge Wood diz que um outro choque emocional grave pode ser a única cura.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: James Stewart, Kim Novak, Barbara Bel Geddes

Trailer:


 

11 A Janela Indiscreta (Rear Window), 1954

Rear Window

Depois de quebrar a perna fotografando um acidente numa corrida de carro, um fotógrafo profissional, o aventureiro L. B. “Jeff” Jefferies, está confinado a uma cadeira de rodas em seu apartamento em Greenwich Village para se recuperar. Sua janela dos fundos dá para um pátio e vários outros apartamentos. Durante uma enorme onda de calor ele assiste seus vizinhos, que mantêm suas janelas abertas para se refrescarem.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: James Stewart, Grace Kelly, Wendell Corey

Trailer:


 

10 Psico (Psycho), 1960

Psycho

A secretária Marion Crane apropria-se de 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha, em Phoenix. Ela deveria depositar este dinheiro e depois ir para casa, porém, leva consigo o pacote contendo o dinheiro visando pagar as dívidas de seu amante, certa de que seu crime somente seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas, quando começa uma tempestade vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da autoestrada.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Anthony Perkins, Vera Miles, John Gavin

Trailer:


 

9 O Sexto Sentido (The Sixth Sense), 1999

The Sixth Sense

Conta a história de Cole Sear, um menino incomodado e isolado que é capaz de ver e falar com os mortos, e um psicólogo infantil igualmente perturbado, que tenta ajudá-lo. O filme estabeleceu Shyamalan como roteirista e diretor, e introduziu ao público de cinema seus filmes, mais notavelmente sua afinidade para o final surpreendente.

Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette

Trailer:


 

8 O Jogo (The Game), 1997

The Game

Nicholas Van Orton, cuja vida sofre uma série de transformações súbitas e inexplicáveis depois de aceitar o presente de aniversário do irmão Conrad (Sean Penn): um jogo, montado por uma sofisticada companhia de entretenimento, do qual os participantes desconhecem as regras e os objectivos.

Direção: David Fincher
Elenco: Michael Douglas, Sean Penn, Deborah Kara Unger

Trailer:


 

7 O Terceiro Passo (The Prestige), 2006

The Prestige

A história segue Robert Angier e Alfred Borden, mágicos rivais de Londres no final do século XIX. Obcecados em criar o melhor truque de ilusão, eles iniciam uma competição com trágicos resultados.

Direção: Christopher Nolan
Elenco: Hugh Jackman, Christian Bale, Michael Caine

Trailer:


 

6 Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind), 2001

A Beautiful Mind

John Nash é um matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia, em 1994, o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel, Nash se casa com Alicia. Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia para o governo dos Estados Unidos, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal assim como seus amigos.

Direção: Ron Howard
Elenco: Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly

Trailer:


 

5 Shutter Island, 2009

Shutter Island

O xerife Teddy Daniels e o seu parceiro Chuck Aule são enviados para o Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, na ilha Shutter, onde estão internados os mais perversos criminosos do país. O caso prende-se com Rachel Solando, uma perigosa assassina que desapareceu inexplicavelmente da sua cela e cuja única pista parece ser uma folha de papel com uma pergunta indecifrável.

Direção: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley

Trailer:


 

4 Millennium: Os Homens que Odeiam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo), 2011

The Girl with the Dragon Tattoo

O thriller se passa na Suécia e conta a história da missão do jornalista Mikael Blomkvist: descobrir o que acontecera com uma adolescente desaparecida havia 40 anos. Para isso, ele recebe a ajuda da hacker Lisbeth Salander, uma jovem misteriosa e problemática.

Direção: David Fincher
Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer

Trailer:


 

3 Seven (Se7en), 1995

Se7en

O filme conta a história de dois policias – o jovem e impetuoso David Mills, que passou cinco anos na divisão de homicídios, e o maduro, culto e prestes a reformar-se William “Smiley” Somerset – que são encarregados de uma perigosa e intrigante investigação: um serial killer que baseia os seus assassinatos nos sete pecados capitais.

Direção: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, Kevin Spacey

Trailer:


 

2 O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs), 1990

The Silence of the Lambs

Clarice Starling é uma jovem agente do FBI escalada para entrevistar um criminoso terrível, inteligente e violento, com a intenção de capturar um assassino em série que está solto, matando mulheres. Como elemento de ligação entre os crimes, apenas uma inusitada pista: casulos de uma mariposa tropical eram encontrados no interior dos corpos das vítimas.

Direção: Jonathan Demme
Elenco: Jodie Foster, Anthony Hopkins, Brooke Smith

Trailer:


 

1 Clube de Combate (Fight Club), 1999

Fight Club

Norton representa o protagonista anônimo, um “homem comum” que está descontente com o seu trabalho de classe média na sociedade americana. Ele forma um “clube de combate” com o vendedor de sabonetes Tyler Durden, representado por Brad Pitt, e se envolve com uma mulher dissoluta, Marla Singer, representada por Helena Bonham Carter.

Direção: David Fincher
Elenco: Edward Norton, Brad Pitt, Helena Bonham Carter

Trailer:


 


Добавить комментарий