Melhores filmes sobre drogas/viciados pelos comentários dos usuários


best drugs movies for comments

As drogas ocupam uma parte significativa da vida da sociedade (longe do melhor) e muitos escritores e diretores usam esse tema em seus filmes. A anterior classificação de filmes despertou grande resposta entre os leitores. Os filmes, que os usuários sugeriram nos comentários, foram suficientes para mais uma lista:

DE EN ES FR IT PT RU

DE EN ES FR IT PT RU

32 The Preppie Connection, 2015

The Preppie Connection

Baseado em uma situação real, ocorrida na década de 80. Toby, um estudante de escola privada aciona seus contatos para instaurar uma rede de tráfico de drogas na instituição. No entanto, o que parecia ser apenas um negócio pequeno, local e lucrativo torna-se um grande problema, colocando a vida de Toby em perigo quando os carteis colombianos entram na jogada.

Direção: Joseph Castelo
Elenco: Thomas Mann, Lucy Fry, Logan Huffman

Trailer:








 

31 Kid Cannabis, 2014

Kid Cannabis

Direção: John Stockwell
Elenco: Jonathan Daniel Brown, Kenny Wormald, Aaron Yoo

Trailer:


 

30 Eu (Я), 2009

i

O jovem vai cortar o exército no hospital psiquiátrico do distrito. Mas o jogo com o sistema está atrasado – depois de passar por tratamento compulsório, o herói com um ingresso branco em suas mãos é selecionado para a liberdade. Através de três fases da vida – sua infância, adolescência e adolescência – a vida de toda uma geração perdida do fim da era soviética está na tela.

Direção: Igor Voloshin
Elenco: Artur Smolyaninov, Andrei Habarov, Oksana Akinshina

Trailer:


 

29 Black`s game (Svartur á leik), 2012

Svartur á leik

O filme é baseado em uma história real. O filme acontece no final dos anos 90 do século passado na Islândia. O enredo fala sobre o mundo criminoso de Reykjavik: grupos criminosos, drogas, prostituição, acordos ilegais por trás das fachadas de casas bonitas. Os jovens não vêem por si mesmos obstáculos na implementação do controle total da cidade. É verdade que esse controle só pode ser feito por meios criminosos, e isso está repleto de consequências muito tristes, porque ninguém gosta de novatos impudentes e certamente não pretende seguir seu caminho.

Direção: Óskar Thór Axelsson
Elenco: Thor Kristjansson, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Damon Younger

Trailer:


 

28 Paraísos Artificiais, 2012

Paraísos Artificiais

Érika é uma DJ de relativo sucesso e amiga de Lara. Durante um festival onde Érika estava trabalhando, elas conheceram Nando e, juntos, vivem um momento intenso. No entanto, logo depois o trio se separara. Anos depois Érika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Mas apenas Érika se lembra do verdadeiro motivo por que se afastou logo depois de se conhecerem, anos antes.

Direção: Marcos Prado
Elenco: Nathalia Dill, Luca Bianchi, Lívia de Bueno

Trailer:


 

27 Alta Pedrada (Pineapple Express), 2008

Pineapple Express

O filme conta a história de Dale Denton e seu fornecedor Saul Silver. A história começa quando Dale visita Saul para comprar maconha, mais especificamente, um novo tipo, chamado Pineapple Express. Dale presencia um assassinato cometido por uma policial desonesta e o chefe do tráfico mais perigoso da cidade, ele entra em pânico e deixa sua “vela” de Pineapple Express na cena do crime. Agora o mais perigoso traficante da cidade está atrás da única testemunha do crime, além de Saul, única pessoa para quem vendeu a rara “Pineapple Express”. Para melhorar a trama, a máfia coreana entra na história…

Direção: David Gordon Green
Elenco: Seth Rogen, James Franco, Danny McBride

Trailer:








 

26 Lucy, 2014

Lucy

O filme é ambientado em um mundo dominado pela máfia, gangues de rua, viciados em drogas e policiais corruptos. Lucy é uma mulher americana de 25 anos que vive e estuda em Taipé, Taiwan. Lá, tempos depois, ela é obrigada a agir como “mula” de drogas de um homem com que se relacionava havia pouco mais de uma semana, e cujo empregador é um chefe da máfia coreana e senhor de drogas chamado Jang. Lucy entrega uma maleta para o Sr. Jang com uma nova droga sintética chamada CPH4. Depois de ver seu “namorado” ser morto a tiros, ela é capturada, e um saco com a tal droga é cirurgicamente implantado em seu abdômen, e em mais outras três “mulas”, que também vão transportar a droga para comercialização na Europa.

Direção: Luc Besson
Elenco: Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Choi Min-sik

Trailer:


 

25 The Acid House, 1998

The Acid House

The Acid House (1998) é uma adaptação para filme de um livro de contos com o mesmo nome de Irvine Welsh. A película, realizada por Paul McGuigan, dramatiza três dos contos do livro de Welsh e o próprio escritor fez o argumento.

Os três segmentos são The Granton Star Cause, A Soft Touch e The Acid House.

Direção: Paul McGuigan
Elenco: Stephen McCole, Maurice Roëves, Garry Sweeney

Trailer:


 

24 Engelen, 2009

Engelen

Engelen é um filme de drama norueguês de 2009 dirigido e escrito por Margreth Olin sobre viciados em drogas.

Direção: Margreth Olin
Elenco: Maria Bonnevie, Lena Endre, Börje Ahlstedt

Trailer:


 

23 Para escrever amor em seus braços (To Write Love on Her Arms), 2012

To Write Love on Her Arms

Baseado em uma história real, Renee, 19 anos, sempre gostou dos contos de fadas: as princesas, os heróis e os felizes para sempre. Porém, a vida dela está mais para um conto sombrio. Renee é uma jovem que luta contra a dependência de drogas, a depressão e a auto-mutilação. Misturando fantasia e realidade vemos a corajosa jornada de Renee para se recuperar.

Direção: Nathan Frankowski
Elenco: Kat Dennings, Chad Michael Murray, Rupert Friend

Trailer:


 

22 Cicuta (Цикута), 2003

Цикута

Cicuta é um veneno que se fixa nos anais da história mundial como uma substância que uma vez envenenou os grandes Sócrates e privou nossa civilização de seus posteriores e talvez mais notáveis tratados filosóficos. No filme muito palavrões obscenidades, movendo drogas reais, cheirando cocaína real – em geral, tudo é honesto.

Direção: Aleksandr Shapiro
Elenco: Volodymyr Horiansky, Artem Aleksin, Aleksandr Prishepa

Trailer:


 

21 London, 2005

London

Syd é um jovem cuja vida é largada e futil. Depois de quase sofrer uma overdose de drogas, ele percebe que está prestes a perder a única mulher que amou na vida: London.

Direção: Hunter Richards
Elenco: Chris Evans, Jessica Biel, Joy Bryant

Trailer:


 

20 Morfina (Морфий), 2008

Морфий

1917, uma época de turbulências, revoluções, esperanças e perdas. O médico de 23 anos Polyakov chega ao hospital da cidade do distrito de N. Uma vez, lutando pela vida do paciente, Polyakov ameaça a dele, salva sua injeção de morfina – a droga mais poderosa. Mas Polyakov não acredita que uma pessoa sã possa ter um vício prejudicial, especialmente um médico.

Direção: Aleksei Balabanov
Elenco: Leonid Bichevin, Ingeborga Dapkūnaitė, Svetlana Pismichenko, Andrei Panin

Trailer:


 

19 Irmãos Inseparáveis (Dead Ringers), 1988

Dead Ringers

Dois gêmeos idênticos ginecologistas, ambos interpretados pelo ator Jeremy Irons, possuem o hábito de dividir suas conquistas amorosas. Entretanto um deles, Beverly , se apaixona pela última conquista. que acaba por descobrir o esquema entre os irmãos e rompe o namoro. Assim, Beverly acaba se tornando um dependente químico e compromete a vida de seu irmão.

Direção: David Cronenberg
Elenco: Jeremy Irons, Geneviève Bujold, Heidi von Palleske

Trailer:


 

18 O Festim Nu (Naked Lunch), 1991

Naked Lunch

Nova Iorque, 1953. Bill Lee quer ser escritor, mas ele extermina insetos para pagar as suas contas. Bill está com problemas no trabalho, correndo o risco inclusive de perder o emprego, pois frequentemente seu estoque de inseticida está se esgotando.

Porém, a verdade é que Joan, a sua esposa, está viciada no que esta subtância lhe causa. Quando Bill, estimulado pela mulher, experimenta o inseticida ele entra num processo interminável de “viagens”, nas quais máquinas de escrever se transformam em enormes insetos falantes.

Direção: David Cronenberg
Elenco: Peter Weller, Judy Davis, Ian Holm

Trailer:


 

17 A vida começa às três da manhã (Go!), 1999

Go

Go! é um filme de ação de 1999, que conta uma mesma história sob três pontos de vista diferentes.

Direção: Doug Liman
Elenco: Sarah Polley, Timothy Olyphant, William Fichtner, Katie Holmes

Trailer:


 

16 Andorinhas chegaram (Ласточки прилетели), 2006

Ласточки прилетели

O herói do filme leva uma vida dupla. De tarde ele é Constantino, um professor de literatura que dá palestras para estudantes na universidade sobre a decadência, e à noite – o viciado em drogas Peak, um habitante das cavernas da cidade, com virtuosismo artístico, que toma uma dose de ladrões e viciados em drogas. Este contraste, a duplicidade do herói dá a toda a ação do filme uma tensão especial que cativa o espectador desde o primeiro minuto e não solta até os quadros finais.

Direção: Aslan Galazov
Elenco: Irlan Hugaev, Artur Hatagov, Vacheslav Guriev

Trailer:


 

15 Nem tudo é o que parece (Layer Cake), 2004

Layer Cake

XXXX fez fortuna negociando cocaína e ecstasy como se fosse um produto qualquer, sem jamais precisar sujar suas mãos ou perder seu anonimato. Ainda jovem, ele pensa em se aposentar para poder aproveitar o dinheiro que já ganhou. Entretanto antes que se aposente ele precisa prestar alguns favores a Jimmy Price, um chefão do crime. Um deles é que encontre a filha viciada de Eddie Temple, um perigoso bandido. O outro é que negocie com Duke, um violento trapaceiro que está de posse de um carregamento de ecstasy, de forma a conseguir um comprador para a droga. Acreditando que os favores são o último empecilho para sua aposentadoria, ele descobre que ambos não são tão fáceis assim de serem realizados.

Direção: Matthew Vaughn
Elenco: Daniel Craig, Sienna Miller, Colm Meaney

Trailer:


 

14 A Odisseia de 1989 (Одиссея 1989), 2003

Одиссея 1989

Um simples rapaz de aldeia, Deniska, e simplesmente Dan, vai para uma cidade grande, sonhando aprender e se tornar um Homem … Um cosmonauta ou, na pior das hipóteses, um agrônomo. Mas já nas primeiras abordagens à cidade, Dan é confrontado com a realidade, que acaba sendo bem diferente do que ele imaginou! Estranha vida urbana, drogas, pessoas misteriosas – arrastam Dan para um turbilhão de redemoinhos. E ele não pode resistir a isso!

Direção: Ilya Hotinenko
Elenco: Pyotr Buslow, Andrei Shennikov, Yana Shivkova

Trailer:


 

13 Engel & Joe, 2001

Engel & Joe

Vinte cinco anos depois do polêmico filme Christiane F., o mesmo roteirista, Kai Hermann, assina essa produção que segue um linha parecida e se passa no cenário underground da Alemanha dos dias de hoje, habitada por punks e drogados. O filme foca a ação em um jovem punk que está sempre com problemas com drogas. Certo dia ele conhece uma garota que tem vários problemas familiares. Ela decide sair de casa e viver nas ruas ao lado de seu jovem amigo. A relação entre os dois vai ganhando importância e a sobrevivência vai se tornando cada vez mais difícil já que é marcada por brigas, traições, tragédias e diversos excessos. Em meio a todos essas dificuldades, nasce uma criança que vai modificar para sempre o futuro desses dois jovens.

Direção: Vanessa Jopp
Elenco: Robert Stadlober, Jana Pallaske, Lena Sabine Berg

Trailer:


 

12 Pânico em Needle Park (The Panic in Needle Park), 1971

The Panic in Needle Park

Um retrato dos viciados que transitam na Praça Sherman, Nova Iorque, que os drogados que ali frequentam conhecem como “Parque das Agulhas”.

Dentro deste contexto é focada a trajetória de Bobby, um viciado e pequeno traficante que se envolve com Helen, uma jovem desabrigada que acredita que sua relação com o drogado é a estabilidade que necessita. Porém, ela também acaba por se viciar e a vida de ambos entra em total decadência.

Direção: Jerry Schatzberg
Elenco: Al Pacino, Kitty Winn, Alan Vint

Trailer:


 

11 A Scanner Darkly – O Homem Duplo (A Scanner Darkly), 2006

A Scanner Darkly

Em um futuro próximo, uma droga, a “Substância D”, altamente viciante e de origem desconhecida passa a ser investigada pela agência “Novo Caminho”, que para a tarefa, infiltra um agente entre um grupo de viciados. Embora seja um tempo em que tudo o que se faça seja vigiado, filmado e gravado, a identidade do agente é preservada pela tecnologia que, através de uma roupa, altera a fisionomia e a voz do indivíduo.

Direção: Richard Linklater
Elenco: Keanu Reeves, Robert Downey Jr., Winona Ryder

Trailer:


 

10 Human Traffic, 1999

Human Traffic

Regozije-se com o sofrimento, pois sua hora chegou! Sexta-feira Santa veio, na noite em que o Paraíso abrirá suas portas para você! Neste dia, um majestoso e belo final de semana triunfante esmaga a vida cotidiana cinzenta e sem graça. A música ensurdecedora vai estourar sob sua pele, perfurar você com o seu ritmo, como uma seringa, para sempre livrar o corpo da fadiga.

Pílulas especiais vão explodir sua cabeça e levantá-lo nas distâncias altas do céu. A fumaça inebriante encherá os pulmões, parando o tempo e transformando-o em um zumbido doce sem fim. E então, na testa de um afogamento na diversão do mundo, uma brilhante tatuagem está brilhando: “Música, drogas e sexo!”.

Direção: Justin Kerrigan
Elenco: John Simm, Lorraine Pilkington, Shaun Parkes

Trailer:


 

9 Sid and Nancy, 1986

Sid and Nancy

Baseado em fatos reais, relata a história de vida do ex ídolo da juventude punk inglesa, o polêmico baixista da banda britânica de punk rock Sex Pistols, Sid Vicious, que mudou radicalmente sua vida ao conhecer a groupie Nancy Spungen. Os escândalos e o modo de vida à la “sexo, drogas e rock’n’roll” resultaram na precoce morte de ambos.

Direção: Alex Cox
Elenco: Gary Oldman, Chloe Webb, David Hayman

Trailer:


 

8 Bullet, Droga e Morte (Bullet), 1996

Bullet

O filme concentra sua história na libertação de Butch “Bullet” Stein, um gângster judeu de rua e viciado em drogas, após cumprir uma pena de oito anos por um crime que não cometeu sozinho.

Bullet luta para evitar cair no mesmo turbilhão de seus antigos anos, mas acaba novamente tragado pela violência rotineira das ruas e pela incompreensão de sua família disfuncional.

Direção: Julien Temple
Elenco: Mickey Rourke, Tupac Shakur, Frank Senger

Trailer:


 

7 Agulha (Игла), 1988

Игла

Retornando a Alma-Ata, Moro não quer que seus pais saibam sobre sua chegada e, em busca de um retiro temporário, ele se lembra da garota que ele amou uma vez. Dina está feliz em se encontrar, mas Moreau está alertando-a.

Direção: Rashid Nugmanov
Elenco: Viktor Tsoi, Marina Smirnova, Pyotr Mamonov

Trailer:


 

6 Filth, 2013

Filth

Bruce Robertson é um homem viciado em cocaína, misantropo, bipolar e obcecado por sexo. Ah, ele também é um policial, responsável por investigar um assassinato brutal. Na verdade, Bruce deseja mais do que encontrar o culpado: ele pretende usar este caso para conseguir uma promoção, e conquistar novamente o afeto de sua ex-esposa e de sua filha.

Direção: Jon S. Baird
Elenco: James McAvoy, Jamie Bell, Eddie Marsan

Trailer:


 

5 Candy, 2005

Candy

Um poeta apaixona-se por uma estudante de arte e o casal, em busca de prazeres, viciam-se em drogas e iniciam uma ciclo de autodestruição.

Direção: Neil Armfield
Elenco: Heath Ledger, Abbie Cornish, Geoffrey Rush

Trailer:


 

4 Sem Limites (Limitless), 2011

Limitless

Eddie Morra é um escritor que vive em Nova York e recentemente termina com sua namorada Lindy, não tendo ainda conseguido cumprir o prazo de entrega do seu novo livro. Em um certo dia, Eddie encontra Vernon Gant, o irmão de sua ex-mulher Melissa Gant, Vernon é um negociante de drogas que oferece a Eddie um amostra de uma nova droga, NZT-48. Eddie aceita, e para sua surpresa, a droga aumenta sua inteligência e melhora sua concentração, o cérebro que normalmente usado em 20% de seu limite, passa a ser usado em 100%, todos os sentidos tornam-se aguçados e uma nova visão sobre os problemas de sua vida começam a surgir.

Direção: Neil Burger
Elenco: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish

Trailer:


 

3 O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street), 2013

The Wolf of Wall Street

Em 1987, Jordan Belfort torna-se um corretor de ações em uma empresa estabelecida em Wall Street. Seu chefe, Mark Hanna recomenda-lhe que adote um estilo de vida cheio de drogas e prostitutas, a fim de ter sucesso. Ele passa no Exame Série 7 e ganha sua licença de corretor, e em seu primeiro dia como corretor, a empresa quebra após a segunda-feira negra.

Direção: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie

Trailer:


 

2 Gia – Fama e destruição (Gia), 1998

Gia

Gia Carangi sai da Filadélfia e se muda para Nova Iorque para se tornar uma modelo e chama imediatamente a atenção da poderosa agente Wilhelmina Cooper. Sua atitude e a beleza a ajudam a levantar-se rapidamente na vanguarda da indústria da moda, mas sua solidão persistente a leva a experimentar drogas como a cocaína. Ela se envolve num caso amoroso com Linda, uma maquiadora. No entanto, depois de um tempo Linda começa a se preocupar com o uso de drogas Gia e dá-lhe um ultimato. Gia escolhe as drogas. Tentativas fracassadas de reconciliação com Linda e com a mãe Kathleen, levam Gia a abusar da heroína. Mas depois de, finalmente, terminar com seu vício depois de muito esforço, ela contrai o vírus da AIDS de uma agulha contendo sangue contaminado e morre de complicações da AIDS em 1986, aos 26 anos de idade.

Direção: Michael Cristofer
Elenco: Angelina Jolie, Elizabeth Mitchell, Mercedes Ruehl

Trailer:


 

1 Filhos da droga (Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo), 1981

Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo

Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída é um filme alemão de 1981, baseado no livro homônimo, escrito pelos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck, publicado e editada pela revista alemã Stern em 1978, que narra a história da personagem principal Christiane F., uma consumidora de drogas.

Direção: Uli Edel
Elenco: Natja Brunckhorst, Thomas Haustein, Eberhard Auriga

Trailer:


 

Não se esqueça de olhar lista original


Добавить комментарий